top of page

Mesmo com crise, consumo de café cresce 4%


O consumo nacional de café deverá crescer a uma taxa anual de 4,3% até 2019. Isso significa que o volume a ser consumido internamente atingirá 24 milhões de sacas naquele ano.

O resultado faz parte de uma pesquisa da Euromonitor International, que avaliou as tendências de mercado do café no Brasil.

"É um dado surpreendente", diz Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Abic (Associaçao Brasileira da Indústria de Café), entidade que encomendou a pesquisa para a Euromonitor.

É uma boa notícia para todo o setor do café. A demanda do produto cresce para os produtores, as indústrias processam mais e os exportadores vão elevar as vendas externas, segundo o diretor-executivo da Abic.

Outro ponto positivo revelado pela pesquisa é que o resultado financeiro das vendas será bem superior ao da evolução do volume.

O valor das vendas no varejo deverá atingir R$ 21,9 bilhões em 2019, acima dos R$ 14,2 bilhões do ano passado. A evolução anual será de 7,7%, provocada principalmente pelo aumento de vendas de cápsulas.