Cocatrel aumenta capacidade de recebimento em Nepomuceno



Sempre visando atender os cooperados com máxima eficiência, a Cocatrel inaugurou, no dia 2 de setembro, novos silos para armazenamento de café, em Nepomuceno.

A obra, iniciada em janeiro, teve um investimento total de R$3.725 milhões e abrangeu a implantação de 8 novos silos, com capacidade para 95 mil sacas de café, sendo 2 silos para 40 mil sacas e outros 6 silos de expedição, com capacidade para 2.500 sacas, cada.

Para melhorar ainda mais o serviço prestado pela cooperativa no município, no armazém também foi construída mais uma boca de recebimento, exclusiva para sacarias.

A Cocatrel tem atuado fortemente em Nepomuceno e, nos últimos meses inaugurou nova cafeteria, usina fotovoltaica, que fez com que a cooperativa se tornasse autossustentável na cidade, em relação à geração e consumo de energia, além da ampliação do armazém, que agora deixa a cooperativa com capacidade total de recebimento para 200 mil sacas de café.

“Nepomuceno sempre foi um município importante para a Cocatrel, por isso investimos e fomentamos a economia local. Queremos que nossos cooperados tenham mais agilidade na descarga dos cafés, redução de custos e, acima de tudo, segurança ao entregar o seu produto para a Cocatrel. Estamos muito felizes por inaugurar mais esta obra para Nepomuceno, ainda no decorrer da safra 2020”, afirma Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.