top of page

Cooperativismo, bons negócios e inovação: Cocatrel destaca-se na Semana Internacional do Café

Entre os dias 20 e 22 de novembro, a Cocatrel participou ativamente da programação da SIC, destacando-se nas ações institucionais, cuppings, reuniões com importantes traders, hackathon e lançamento de novos produtos.


Foram três dias intensos de atividades, três dias que confirmaram a grandeza da Cocatrel dentro do cenário cooperativista e da cadeia do café. Há três anos participando e patrocinando a Semana Internacional do Café, a Cocatrel foi a pioneira ao entender e acreditar que ali seria o local ideal para se fazer a conexão entre os produtores com consumidores, torrefadores, importadores e tudo o que acontece a partir do momento em que o café sai dos armazéns da cooperativa.


“A Semana Internacional do Café é um evento que se consolidou no Brasil e do qual a Cocatrel sente-se muito orgulhosa por fazer parte de sua história. A SIC representa toda a cadeia produtiva, comercial e industrial do café, atraindo cada vez mais o público internacional, principalmente torradores e compradores e também os produtores, que este ano participaram ativamente da feira. O objetivo principal da Cocatrel, enquanto cooperativa, é agregar valor para os cooperados, expondo positivamente a marca, sempre inovando com lançamentos de novo produtos e participando de atividades como a hackathon e o encontro de mulheres promovido pela Aliança Internacional do Café”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.


Cooperativismo



A tarde do dia 20 de novembro foi marcada pela abertura da SIC e pela participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que enalteceu a importância da cafeicultura, afirmando que o agronegócio foi a única atividade que cresceu sistematicamente nos últimos 20 anos. Além dele, estiveram presentes, o ministro da Agricultura em exercício, Marcos Pontes; o vice-governador de Rondônia, José Jodan, a secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Valentini, o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato e o presidente da Frente Parlamentar do Café, Emidinho Madeira.