top of page

Produtores são premiados pelos melhores cafés depositados na Cocatrel, na safra 2019/2020

Cooperativa inova ao criar sistema que liga o consumidor diretamente ao produtor e ainda poderá gratifica-lo financeiramente


Na tarde de terça-feira, 30 de outubro, a Cooperativa dos cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) realizou a premiação dos Melhores Cafés da safra 2019/2020, na Pousada Travessia. A décima edição do evento coroou a dedicação e o emprenho dos produtores que tiveram os 12 melhores lotes de cafés dentre as mais de 45 mil amostras recebidas pela cooperativa.


“2019 foi um ano difícil, de preços baixos para o café e atípico em relação à qualidade, mas são nesses momentos que a cooperativa precisa atuar, prestando serviços eficientes e buscando alternativas para remunerar melhor os cooperados. Estamos extremamente orgulhosos por realizar esse evento e premiar esses 12 produtores, que produziram excelentes cafés, resultado de muito esforço, trabalho e, principalmente muito amor pela cultura do grão”, afirma Marco Valério Brito, presidente da Cocatrel.


A Cocatrel possui um setor exclusivo para exportação de cafés finos e especiais, o Cocatrel Direct Trade (CDT), que tem como objetivo orientar o produtor, identificar e promover seus cafés ao redor do mundo. Gabriel Miari, coordenador do CDT, mostrou o crescimento das exportações e os expressivos números em relação aos cafés especiais. “A Cocatrel tem buscado consistência nos negócios e investido no relacionamento com seus clientes, que estão localizados nos principais países importadores do mundo. Esse bom relacionamento, a segurança, a eficiência e a pontualidade nos embarques e nas entregas, têm conquistado a confiança de importantes empresas, como as japonesas, que costumam pagar bons preços pelos nossos cafés”, explica.


Promoção e inovação


A Cocatrel separou algumas sacas dos cafés premiados para fazer a promoção dos produtores e também desses cafés, que serão comercializados em embalagens personalizadas, constando nome e origem de cada um.


A cooperativa inova ao trazer na caixinha dos cafés, um QR code que, quando lido, levará o consumidor a uma página contend