top of page

Semana Cocatrel Café e Cultura: informação, café e música de qualidade




A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) preparou uma semana inteira de muita cultura para todos, desta vez em formato online, através de lives transmitidas no canal do Youtube da cooperativa, com uma programação especial que pôde ser acompanhada sem fronteiras.

Diante do cenário em que o mundo se encontra atualmente, com a pandemia do coronavírus e a necessidade do distanciamento social, a cultura passou a ser consumida como uma forma de entretenimento alternativo, levando alegria e esperança a todos.

“Tenho falado repetidamente sobre os ciclos e a capacidade de adaptação e reinvenção de empresas e consumidores, que se viram obrigados a ficar em casa e a participar mais dessa interação online. A Cocatrel tem buscado estar próxima em todos os sentidos, por isso é um orgulho poder, mesmo que dessa forma alternativa, online, levar informação, arte e cultura para a comunidade, proporcionando o encontro do público com grandes artistas locais”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.



A Cocatrel tem como propósito fomentar a responsabilidade social, ambiental e cultural em todas as comunidades onde atua. Em um momento onde a arte e os shows ao vivo estão impedidos de acontecer, a Semana Cocatrel Café e Cultura foi palco para que artistas locais pudessem trabalhar e receber por isso. Na programação da Semana Cocatrel Café e Cultura, seis dias muito especiais que contaram diariamente com lives que foram bastante acessadas pelo público.

Com o objetivo de aumentar o número de inscritos no canal do Yutube da cooperativa e, consequentemente, o alcance e a visualização da Semana Cocatrel Café e Cultura, a cooperativa realizou uma campanha social na qual, para cada novo inscrito até o dia 29/05, foi doado 1 litro de leite para instituições escolhidas pelo público. Ao todo foram 803 litros doados.

No primeiro dia do evento, o webinar “Mercado de Café” levou informação de relevância para os produtores. O presidente da Cocatrel, Marco Valério, recebeu os coordenadores comerciais da cooperativa, Chico Pereira e Gabriel Miari, para um bate-papo sobre o mercado de café, na entrada da safra e em tempos de pandemia.