top of page

Semana Cocatrel Café e Cultura: uma imersão na arte e na boa música


A Cocatrel preparou uma semana inteira de muita cultura para Três Pontas e região. Dentro dos princípios cooperativistas está o interesse pela comunidade e, a Semana Cocatrel Café e Cultura veio para aproximar a cooperativa, não só dos cooperados, como também de toda a população, promovendo o acesso aos vários tipos de arte e incentivando a cultura local.



“A Cocatrel tem buscado estar próxima em todos os sentidos, por isso é um orgulho poder levar arte e cultura para a comunidade e proporcionar o encontro do público com grandes artistas dentro do nosso espaço, na Cafeteria Cocatrel. A programação, para adultos e crianças, foi pensada para que a família toda venha participar”, explica Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.



No último sábado aconteceu a abertura da Semana Cocatrel Café e Cultura, que contou com uma programação bem eclética, que abrangeu desde a leitura de contos, teatro infantil, com a apresentação da obra “Sítio do Pica Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato, até dança e mostra da cultura Afro, apresentação de música clássica, no ensaio aberto da Orquestra Oswaldo Tiso e jazz, com a banda Jazz Bolling, em um evento aberto ao público e que contou com a presença das famílias trespontanas.